O QUE É SER INDEPENDENTE
O QUE É SER INDEPENDENTE?
Quando vivemos durante décadas em alguns estados do sudoeste e hoje no nordeste brasileiro, fazemos uma leitura diferenciada, assim como as interpretações de palavras e consequentemente as consequências em alguns atos políticos partidário. Fiz uma rápida 'pesquisa de opinião/interpretação' com companheirxs daqui e fora daqui para entender o que é ser "independente", em suas mais diversas interpretações, confesso que ao longo da minha trajetória de vida, assim como política partidária, sempre tive dúvidas sobre essa expressão, até onde sei nenhum de nós fomos independentes. Em minha modesta/retrógrada opinião, somos Filiados a um Partido Político, e a ele devemos toda a nossa devoção de servir-lo com vocação, acima de nossas próprias opinião, se necessário for, em nome de um objetivo muito maior do que os nossos. Como posso ser independente, seria como desonrar o Grande Homem José Mentor (30/09/1948 - 25/07/2020), quem me inspirou, através de suas ideias e suas lutas, de seus ideais, me fez ser parte do que sou politicamente hoje. Minha grande inspiração política, um exemplo de liderança que nos fazia admirá-lo, além do próprio presidente Lula, como a trajetória que dispensa apresentações, pessoas que nasceram para liderar, não eu.
Tenho grande dificuldade de entender o que é ser independente!?
Como soldado/militante, tive a honra de participar de pleitos. Entre eles, a "Frente Brasil popular", lá pelas bandas dos anos 80, servi com honras ao meu partido, através de seus representantes. Não peço que entendam, não peço que compreenderam, acredito que não entenderão. Não sou cidadão paulistano, não sou cidadão nordestino, sou brasileiro lutando pela democracia do meu país. Sou um soldado do PT, a disposição das decisões democráticas decisórias do meu partido, Jamais almejei cargos, muito menos compensações financeiras, sempre nos orgulhamos a nossa estrela.
Pois é ainda não entendi o que é ser independente! Há dias que tento entender.
Hoje tenho a honra de ter minha Filiação partidária assinada por Teresa Leitão, que nos enche de orgulho, nos representa. É uma honra servir-la, admira-la. E independente de qual cargo ocupe, pois cargos são passageiros, a honra é para sempre. Sendo assim não entendo que é ser independente.
Fernando kabral
09/12/2023
Parece nostálgico mas eu tenho saudade do tempo do voto do papel kkkk passávamos uma noite inteira vendo foto por voto era uma tensão danada.
ResponderExcluir