"Nem sempre a elegância está no tempo que ficamos, mas no carinho que deixamos"Uma palavra de gratidão e respeito ao Comitê Popular de Olinda



"Nem sempre a elegância está no tempo que ficamos, mas no carinho que deixamos" Uma palavra de gratidão e respeito ao Comitê Popular de Olinda.

Quero partilhar com vocês uma coisa que me deixou um pouco incomodado nesta noite. Quem me conhece sabe que não é do meu feitio sair de um encontro assim às pressas. Pelo contrário, eu gosto mesmo é de ficar até o fim — gosto da conversa ao pé do ouvido, dos detalhes finais, daquele momento de bastidor que, muitas vezes, é o mais rico e afetivo de um encontro como o nosso.

Mas hoje, excepcionalmente, precisei sair antes do término da reunião. E quero explicar com toda a transparência possível: foi por uma questão prática e financeira. Como estou sem condições no momento para pagar uma moto, aproveitei a carona do companheiro Miguel Pacífico, que estava retornando para Rio Doce. Era isso ou depender de ônibus, o que não me seria viável hoje. Então, optei pela carona, ainda que contrariado por deixar o espaço antes daquele momento final que tanto prezo.

Peço desculpas por não ter ficado até o último instante, por não ter ajudado a reorganizar o espaço ao final, como gosto de fazer, com aquele cuidado que é também político e simbólico. Sei o quanto esses pequenos gestos importam na construção do nosso coletivo.

Mas quero que fique claro: sigo totalmente à disposição do nosso Comitê Popular de Luta de Olinda, como sempre estive. Esse comitê foi e continua sendo um lugar de acolhimento e luta, sobretudo nos momentos mais difíceis da caminhada. E é por isso que faço questão de reforçar meu compromisso com tudo o que estamos construindo juntos e juntas.

Gratidão por mais esse encontro potente. Seguimos firmes — e sempre juntos.

Abraço fraterno, 
Fernando Kabral 
21/03/2025 – 21:52

#fernandokabral13
#comitêpopulardeolinda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolsonaro, o “Cidadão” Indesejado: quando a vergonha toma assento na Câmara de Olinda (PE)

Sem querer entrar na polêmica da camisa vermelha… e já entrando.

Todo Dia É Dia de Índio: 19 de Abril, Dia dos Povos Originários Salvem os povos imaginários, porque são reais, vivos, e seguem resistindo.