Frei Chico não é investigado e seu nome não pode servir de cortina de fumaça.
Frei Chico não é investigado e seu nome não pode servir de cortina de fumaça.
Nas últimas semanas, o nome de Frei Chico, irmão do presidente Lula, tem sido insistentemente citado em manchetes sensacionalistas sobre fraudes no INSS. Mesmo sem qualquer indício formal de envolvimento, a velha mídia e setores da extrema direita têm feito questão de colocá-lo sob holofotes.
O objetivo é claro: desviar o foco de uma investigação real, profunda e documentada, que vem sendo conduzida desde 2022 pela CGU e pela Polícia Federal, com base em denúncias concretas de aposentados e pensionistas lesados.
A fraude identificada atinge bilhões de reais e envolve entidades de fachada e esquemas criminosos complexos, muitos dos quais operaram durante governos anteriores, inclusive sob a omissão das gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro.
O atual governo, ao contrário, tomou para si a responsabilidade de devolver os valores às vítimas e instaurou um pente-fino geral, inclusive em entidades que não são alvos diretos da investigação. Um gesto de coragem e transparência.
Frei Chico, até o momento, não é alvo de nenhuma investigação formal. Reproduzir seu nome como se fosse, sem provas, é colaborar com uma operação política sórdida de linchamento moral.
A verdade precisa se impor sobre a manipulação. "A justiça se faz com fatos, e não com manchetes".
Fernando Kabral
25 de abril de 2025 - 23:18
Olinda, PE
#fernandokabral #INSS #CGU #fraude #policiafederal #mídiamanipula #freiChico #governolula #lula #justiça #verdade #fernandokabral13
Comentários
Postar um comentário